segunda-feira, 2 de novembro de 2009

paro à beira de mim

Paro à beira de mim e me debruço...
Abismo... E nesse abismo o Universo.
Com seu tempo e seu ´spaço, é um astro, e nesse
Alguns há, outros universos, outras
Formas do Ser com outros tempos, ´spaços
E outras vidas diversas desta vida...

O espírito é outra estrela... O Deus pensável
É um sol... E há Deuses, mais espíritos
De outras essências de Realidade...

E eu precipito-me no abismo, e fico
Em mim... E nunca desço... E fecho os olhos
E sonho - e acordo para a Natureza...
Assim eu volto a mim e à Vida...
.....................................

Deus a si próprio não se compreende.
Sua origem é mais divina que ele,
E ele não tem a origem que as palavras
Pensam fazer pensar...
.....................................
O abstrato Ser [em sua] abstrata idéia
Apagou-se, e eu fiquei na noite eterna.
Eu e o Mistério - face a face...


Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vanglorie-se: