terça-feira, 20 de outubro de 2009

jam 19.10

eu que a um tempos não vou para dentro da caixa preta ensaiar e criar, pois penso e experimento a performance dentro da rua, dentro de espaços variados; hoje tive boas vibes. com o João tudo se transforma em potencial e ainda mais com a guitarreira do Douglas e nossos olhos atentos. fiquei atrás de um projetor de luz, um foco branco que não parava de seguir o João em tudo o que ele fazia e era sombrio e engraçado e evidente. a loucura está na fala dele. o tom que ele usa é um tanto lúcido e ao mesmo tempo psicotizante... tudo é potência. os objetos tem aura, ganham intensidades e a proposta é essa, pelo menos pra mim: dar substância à intensidade!
quero contruir uma luz simples e ousada, que esteja em cena, se mova, se organize com o performer, que esteja junto com a guitarra e samples do Douglas e que simplesmente deixe o espaço da ação cada vez mais aguçado para receber a fala, para mergulhar num texto cheio de signos afetivos, inconscientes.
a gente está entrando no mundo apocalíptico de um homem que pode esconder o rosto mas que também  goza... pode ser impróprio para uma sala de teatro mas é necessário para nós! a gente pode tudo agora!
adoro a idéia das máscaras, do corpo que elas proporcionam e da possibilidade de escondermos tudo com fumaça e de irmos desvendando a partir de, porque não? um totem cubo! gosto, mas se o discurso do João for tão louco-afeitvo como foi hoje eu gosto ainda mais... até porque eu tava pensando aqui, a gente pode construir o mistério e o suspense, como o Bruno falou, através de uma atmosfera para essa fala inicial muito louca... plena de sentidos escondidos e metamorfisados. os devires todos podem estar ali no início do Homem. adoro os nossos momentos! que venha logo a próxima jam... levem instrumentos de luz. pode ser abajures e sentinelas (a louca) ... eheheheh.

ah, proponho um ensaio em que a gente seja somente espaços de luz! a la Craig!

Um comentário:

  1. Arrasem minha gente!!!!!

    estou louquissima para ver tudoooooo!!!!
    beijos
    iti

    ResponderExcluir

Vanglorie-se: