segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Extra & além

Wikipédia: A transcomunicação instrumental (TCI) estuda o fenómeno da alegada detecção de vozes e imagens de origem aparentemente não-humana mediante a utilização de equipamentos eletrônicos como rádio, televisão, telefone e computador.

Segundo os seus estudiosos, permitiria entrar em contato com uma dimensão diversa da realidade física propriamente dita, tornando possível ao homem dialogar com entidades inteligentes de origem ignorada, que interagiriam ativamente respondendo às perguntas feitas

Por vezes o termo é confundido com o "Electronic Voice Phenomena" (EVP) que, por se tratar apenas da manifestação de vozes em aparelhos, está contido dentro da TCI.



O que é Transcomunicação Instrumental (TCI)?

A palavra Transcomunicação vem da combinação contraída dos vocábulos Transcendental e Comunicação. O termo foi criado para referir-se à comunicação com mentes desencarnadas de algum plano extrafísico. A palavra Instrumental refere-se ao uso de instrumentos e aparelhos como meio para estabelecer este contato transcendental. Portanto, a Transcomunicação Instrumental foi designada como um meio de contato com entidades espirituais através de instrumentos, tais como o rádio, o gravador, a televisão, o telefone, o computador, e outros dispositivos eletrônicos, onde é possível receber mensagens espirituais por voz, imagem e texto.

O que é o Fenômeno das Vozes Eletrônicas (Electronic Voice Phenomena, EVP)?

Também conhecido como “vozes em fita magnética”, foi a primeira manifestação do fenômeno da Transcomunicação Instrumental. Inicialmente tudo começou com o aparecimento apenas de vozes em gravadores e ainda não havia a manifestação de imagens e textos.

O que significa FVEE?

Denominação ampliada de FVE (Fenômeno das Vozes Eletrônicas) criada e utilizada pelo espírita Djalma Mota Argollo e significa Fenômeno das Vozes Eletrônicas dos Espíritos.

Qual a explicação para essas vozes?

Ainda é um fenômeno sem aceitação científica e sem uma comprovação da origem das vozes. Existem algumas hipóteses para a explicação delas: 1 - Fraude consciente ou inconsciente, 2 - fenômenos terrestres ordinários, tais como interferências de rádio, 3 - fenômeno parapsicológico, ou seja, o transcomunicador conseguiria gerar as vozes nos meios gravadores por ação paranormal - como a psicocinese. 4 - fenômeno espiritual; a hipótese mais aceita entre os pesquisadores, como sendo a atuação de entidades espirituais (espíritos) de outros planos de existência.

O que é Ruído Branco?

É um tipo de ruído com densidade espectral constante e que na TCI é utilizando como ruído de fundo nas gravações para que supostas entidades espirituais possam utilizá-lo como matéria-prima para construção de suas vozes. Teoricamente a hipótese é de que as entidades modulam este ruído (chiado) e o transformem em vozes que sejam compreensíveis para nós. O ruído branco é conseguido, por exemplo, quando um rádio está fora de estação, emitindo apenas chiado. Entretanto, esse ruído do rádio não é tecnicamente um ruído branco real. Um ideal ruído branco pode ser gerado por um software editor de áudio no computador. Atualmente, o ruído branco não é utilizado por muitos transcomunicadores, devido a gerar vozes sem uma qualidade audível aceitável.

O que significa o termo ICI?

O vocábulo ICI (Intracomunicação Instrumental) foi criado no ano de 2002 por Alexandre de Carvalho Borges para se referir à hipótese parapsicológica na TCI. O vocábulo vem das palavras "Intrapessoal" + "comunicação". A hipótese parapsicológica alega que o próprio pesquisador é o agente causador do fenômeno das vozes e imagens que são comumente atribuídas os espíritos. Segundo a hipótese, por alguma faculdade ainda desconhecido pela ciência, os seres humanos poderiam interferir nos instrumentos e produzir essas vozes, imagens, etc. A Intracomunicação vem da palavra Intrapessoal, que significa a comunicação que uma pessoa tem consigo mesma. O emissor e o receptor da mensagem seria a própria pessoa em seu diálogo interior. Então, a Intracomunicação Instrumental seria o diálogo interior que a pessoa tem consigo mesma, mas neste caso utilizando-se de aparelhos. Esta é a hipótese parapsicológica, a mente estaria interferindo nos aparelhos e estes poderiam registrar essa "informação mental" de alguma forma. O termo equivalente em inglês seria IIC (Instrumental Intracommunication).

O que significa a técnica do EVP ou FVE?

EVP não é uma técnica e sim o nome dado a um fenômeno. EVP é o termo em inglês para Electronic Voice Phenomena e seu equivalente literal em português: Fenômeno das Vozes Eletrônicas (FVE). Não obstante, esse vocábulo em português é pouco usado, em preferência a seu original inglês. A editora inglesa Colin Smythe atribui a si a autoria de cunhar o termo logo após a publicação do clássico livro Breakthrough de Konstantin Raudive na década de 70. A confusão foi feita quando ao traduzir ao português uma técnica de gravação chamada "método do microfone", foi dada o nome de "método do EVP".




Wikipedia: Electronic voice phenomena (EVP) are electronically captured sounds that resemble speech, but are not the result of intentional voice recordings. Common sources include static, stray radio transmissions and background noise. Some people claim these sounds are of paranormal origin,[1] while there are natural explanations such as apophenia (finding significance in insignificant phenomena), auditory pareidolia (interpreting random sounds as voices in their own language), equipment artefacts, or simple hoaxes. Recordings of electronic voice phenomena are often created from background sound by increasing the gain (i.e. sensitvity) of the recording equipment.



* A Tecnologia do Além Imita a do Aquém?
* OS ANAGRAMAS FONÉTICOS ESPECULARES SIGNIFICATIVOS E AS VOZES PARANORMAIS REVERSAS



CSETI 3-Day Conference in Rio Rico, Arizona - October 24-26, 2009

The Disclosure Project is a nonprofit research project working to fully disclose the facts about UFOs, extraterrestrial intelligence, and classified advanced energy and propulsion systems. We have over 400 government, military, and intelligence community witnesses testifying to their direct, personal, first hand experience with UFOs, ETs, ET technology, and the cover-up that keeps this information secret.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vanglorie-se: