domingo, 11 de outubro de 2009

HEavens GAte- Assutador como sempre




o PLANETA terra será RECICLADO.
Santos, 05.04 - 12.04 de 1997

Fanatismo provoca suicídio coletivo

Por Iara Correia e Swami Pimentel

Obcecados com a idéia de pegar carona em disco voador, a seita americana Heaven's gate, promoveu suicídio coletivo no dia 26 de março, em mansão localizada perto de San Diego (EUA). O cenário do sacrifício mostrava 39 corpos (18 homens e 21 mulheres), já em estado de decomposição. Tudo indica que morreram dormindo, pois foram encontrados deitados em beliches e colchões no chão.

As mortes ocorreram em três dias e com grupos diferentes. Todos haviam ingerido álcool e barbitúricos, alguns tinham sacos plásticos envoltos na cabeça, mas a maioria possuía uma mortalha rôxa (triângulo de tecido) sobre o rosto e peito. Talvez para facilitar a identificação, carregavam documento de identidade no bolso da camisa.

O lider da seita, Marshal Applewhite (que desde os anos 70 prometia a seus seguidores a ressurreição), encontrava-se entre os mortos. Foi ele quem decidiu que os fanáticos deveriam "se desfazer de seu invólucro", ou seja, suicidarem-se para alcançar um disco voador escondido no rabo do cometa Hale-Bopp (cometa visível apenas no Hemisfério Norte).

O local do suicídio era sede da Higher Source, empresa especializada em desenhar páginas para Internet. Lá os fanáticos contavam com repleta rede de computadores e podiam ainda desfrutar dos nove quartos, sete banheiros, um elevador interno, uma piscina, uma quadra de tênis e um campo de golfe, que compunham os 12 mil metros quadrados da mansão avaliada em 1,6 milhões de dólares.

Este não é o primeiro caso de morte coletiva incitada por seitas "religiosas". Na década de 70 (mais precisamente em 1978), cerca de 900 seguidores do pregador americano Jim Jones, se deixaram envenenar em Jonestown (cidade criada pela seita no meio da selva sul-americana). Já em 1993, a seita Ramo Davidiano teve sua sede incendiada por seu "profeta" quando era ocupada por 80 membros. Mais recentemente, a Ordem do Templo Solar (seita religiosa do Canadá), incentivou o suicídio coletivo dos 48 membros do grupo, prometendo o renascimento num lugar chamado Sirius.


Um comentário:

Vanglorie-se: